domingo, 29 de abril de 2012

DOMINGO À TARDE

Camarigos de Madina:
Com que então pensavam que estavam livres das minhas tão chatérrimas, enfadonhas e inúteis crónicas, mas como vêem, cá estou eu, depois de umas curtas mas sempre apetitosas e merecidas férias, desta vez por terras da Beira Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Monfortinho, enfim por terras do nosso camarigo Rafael e outros a quem envio um forte abraço de parabéns por serem naturais de tão belas terras. Fiquei encantado com este pedaço do nosso Portugal.
Mas, adiante, eu que aguardei com ansiedade por qualquer escrito de algum dos meus pares, vejo que afinal não só não escrevem como pouco lêem o que por cá se vai "postando". Enfim, tenho esperança que um dia alguns de vós se digne fazer um simples clik num qualquer PC e ler o que vou escrevendo "qual escritor de pacotilha" e debitando umas letras para que fiquem em memória futura e quiçá alguns dos nossos vindouros possam ler e ver o que foram as nossas vivências tanto lá na Guiné como agora por cá. 
Se mais nada lhes podermos legar, pelo menos que fiquem com o exemplo das nossas vidas e nestas idades, em que já despontam os cabelos grisalhos, os quais são o arquivo do nosso passado e porque quando chegarmos aquela fase em que se tem mais alegria pelo passado do que pelo futuro, estamos velhos e então só temos 4 coisas que são boas: 1º velhos amigos para conversar; 2º lenha velha para aquecer; 3º vinho velho para beber; 4º livros velhos para ler.
Camarigos de Madina, pudera eu transmitir para o papel (PC), assim as musas me inspirassem, o quanto e tudo o que me alegra em vos ter como amigos. Por vezes penso que Deus foi generoso em me ter dado oportunidade de vos ter como amigos,  com esta amizade eu sou feliz, porque para ser feliz é fazer de cada momento um momento especial e por vós e com vós eu tenho muitos momentos bons, e não sou daqueles que dizem que as estrelas estão mortas porque o céu está nublado.
 
Brevemente escreverei mais, por hoje ide comentando este escrito que saiu num momento de nostalgia e melancolia nesta tarde chuvosa deste ultimo Domingo de Abril.
Para todos um forte abraço Monteiro ( manhiça )

Sem comentários:

Enviar um comentário