domingo, 2 de setembro de 2012

VOLTEI

Caros Camarigos de Madina, sim, eu sei que as saudades foram muitas, mas garanto-vos que foram recíprocas, mas acreditem que após um ano cheio de "trabalho e canseiras", sem tempo para desfrutar da vossa companhia pela "net" e vos dar novas com os meus escritos, enfim voltei para o vosso convívio e relatar o que foram as minhas férias. Foram merecidas e de sonho.
Sim amigos, este ano tive umas férias que não envergonhariam qualquer cabeça coroada deste país ou de outro qualquer.

Estive em praias paradisíacas, onde imperava o bem estar, o conforto, a luxúria, enfim, tudo aquilo a que um simples mortal pensa e sonha.
Tudo e todos estavam ao nosso serviço, era um estalar de dedos e o mais absurdo dos pedidos eram logo atendidos.
Nadei em águas cristalinas que a nível de pureza rivalizavam com qualquer água do mais puro icebergue da Noruega.
Diliciei-me com a frescura das palmeiras que me resguardavam do sol impiedoso que se abatia sobre os nossos alvos corpos. Dancei ao som maravilhoso das músicas ternas e lamurientas que nos transporta até à entrada do Olimpo e ficar a olhar extasiado a dança ululante das virgens que entontecem os deuses.
Comi as melhores iguarias, feitas por mãos experientes que vieram ao mundo para dar prazer a uma certa casta de pessoas e nas quais eu estou incluído.
Após 3 semanas por estes lugares, onde para a maioria das pessoas só em sonhos se pode lá chegar, despedi-me e voltei ao meu lugar de simples mortal e Português, mas ainda com tempo para poder desfrutar de uma semana na serra.
Lugar de sonho, local de ar puro e bucólico, onde as manhãs são inauguradas pelo doce chilrear dos passarinhos, os quais dão seguimento ao cantar/despertar do galo que, qual sargento do regimento, põe tudo em alvoroço.
A suave brisa do dia vai criando lamentos e lamurias nas copas das árvores que, com a sua ramagem vai dando guarida às aves canoras para delicia e prazer deste vosso camarigo.
Aqui onde tudo é natural, também foi local de todas as mordomias para com a minha pessoa e vosso companheiro pois manjares opíparos, vinhos divinais e doces conventuais, faziam parte do dia a dia.

..............  ACORDEI  camarigos - por momentos viajei e sonhei, pois as minhas férias foram passadas na praia de Canide-Sul em V.N.Gaia e a serra foi uma semana em Urros, aldeia serrana em Torre de Moncorvo.
Foram umas boas férias, pois tive a minha Camariga e os Camarigos mais novos, o Rafael e a Carolina, os quais preenchem a minha vida e povoam os meus sonhos, porque junto deles faço com que cada minuto seja um momento especial e isto me torna Feliz.
Por agora é tudo que me ocorre dizer-vos das minhas férias e por aqui postei este desvaneio de um velho que à falta de razão já só sabe  viver de Paixão.
Um abraço e fiquem bem, proximamente começarei com as minhas/nossas crónicas, aí já sob o Lápis Azul do Sargento Costa.
Monteiro (Manhiça)

1 comentário:

  1. Está tudo a regressar das férias...embora o calor ainda nos relembre o tempo do tão merecido descanso,depois de mais um ano de trabalho.
    p.s.as fotos do encontro deste ano perderam-se?Ou a vontade de fazer o slide ainda não chegou?(brincadeira...sou assim desculpem este meu lado "infantil").Abraços
    Helena Madrugo.

    ResponderEliminar