quinta-feira, 6 de junho de 2013

MOBILIZAÇÃO GERAL

CAMARIGOS DE MADINA, familiares!
O dia aproxima-se e cá estou eu, qual pregador, a dizer-vos, de modo especial às Camarigas de Madina, que não deixem passar a data do dia 29 de Junho, dia do nosso grande encontro, para lembrarem a esses "velhos" que têm de vir ao almoço. Sei que muitos deles vão argumentar que já não têm validade para comer ou passear, mas vocês, digam-lhes que eles ainda são jovens e que o prazo de validade foi renovado, as artroses e bicos de papagaio, vão logo passar, «uma mentira dita várias vezes passa a ser verdade».
Camarigos, o Costa (patrão), eu e mais alguns, andamos um ano inteiro a pensar no nosso encontro e a tentar fazer sempre melhor e mais barato,  sempre à cata de ideias. Enfim numa correria que só na nossa juventude é que fazíamos igual, pois nessa altura, tal como agora, vivíamos com a mesma alegria, saudade, carinho, emoção, sentimentos que são dispensados aos nossos familiares e que agora são dedicados há familia de Madina.
Camarigos, sei que não está fácil, mas nós HOMENS DE MADINA sempre soubemos fazer do POUCO MUITO, e por isso mesmo os nossos encontros tem sida francamente positivos. Podíamos ter mais Camarigos? Podíamos. Queríamos mais familiares? Queríamos - mas a vida é mesmo isto. Camarigos, façam um esforço para estarem presentes porque par

a nós e de certeza para os demais companheiros, é nestes encontros que nós nos apercebemos que a vida é para ser vivida com as pessoas que nos são queridas, e não digam que é longe, porque para essa lenga lenga, temos o exemplo do grande Simão que vem de Mora, (sai dois dias antes, é alentejano ) e o Inácio que vem lá dos confins do Algarve.
Camarigos, tenham presente no vosso espírito que por mais longo que seja o caminho, para nos encontrarmos com os amigos nunca é longe de mais.
Um abraço do Monteiro ( Manhiça )

2 comentários:

  1. Bom dia Monteiro e a todos os Camarigos,podes contar com os dois do custume,um abraço para todos,Adelino.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Adelino, 2 lugares marcados. Um abraço e até final de Junho, em Viseu. António Costa

    ResponderEliminar