sábado, 14 de setembro de 2013

ReCoRdAr

Camarigos de Madina.
Faz hoje precisamente, mais minuto menos minuto, que há 40 anos estávamos a "embrulhar". Tivemos o nosso baptismo de fogo, a visita dos "turras", os combatentes do PAIGC.
O silêncio pairava entre nós, os pensamentos eram dirigidos para os que nos eram mais queridos. Quantos de nós murmurava em surdina o nome da nossa amada,recordávamos todas as letras que tinham sido escritas pelas pessoas que povoavam os nossos pensamentos e sentimentos. Era o convívio de junto à vala aguardarmos com serenidade o passar das horas.
Então o momento mais temido e esperado explode qual cão raivoso que se atira à presa indefesa, o matraquear infernal da "costureirinha" a rebentar com os nossos ouvidos, as balas tracejantes que no seu caminho vertiginoso pintavam o negrume da noite africana com a sua cor vermelha, o ribombar dos temíveis RPGs 7 que rebentavam felizmente lá longe.
Momentos de aflição, momentos de angústia, coragem e valor, mas porque não dizer, algum medo.
Passados minutos e depois da grande resposta de todos, o silêncio e a ansiedade para que não houvesse nada de grave o que felizmente aconteceu, salvo umas pequenas escoriações e pisadelas. Tudo passou e foi um pesadelo que foi ultrapassado com toda a bravura.
Para recordar, fiquem bem
Um bem hajam e até sempre.
Monteiro ( Manhiça ).

Sem comentários:

Enviar um comentário