quinta-feira, 17 de abril de 2014

Santa e Feliz Páscoa 2014

Nesta data especial em que nós os Cristãos, celebramos a Ressurreição de JESUS CRISTO, ou seja a Vida, vimos desejar a todos os Camarigos de Madina uma feliz Páscoa em reunião com todos os familiares mais próximos.
Recordemos com saudade e a nostalgia de 40 anos passados, sobre a Páscoa vivida em Madina.
Éramos crianças feitos homens, a juventude dava-nos uma irreverência que por vezes sendo irresponsável, também era libertadora de todo um medo e stress, que mesmo para nós, bafejados pela argúcia e talento de dois chefes em saberem ter arte e engenho, para que o nosso local de estacionamento por terras Africanas, mesmo com certo grau de perigosidade, fosse um local aprazível e à data fosse considerado um Resort de luxo, mediante o que se nos deparava aquando de visita a outros aquartelamentos.
As lembranças passados estes anos todos já se vão esvanecendo pelos confins do baú das minhas memórias e já é com dificuldade que vão aparecendo flaches de um dia passado em comunhão, respeitando a tradição das nossas queridas terrinhas, talvez até com rancho muito melhorado e vestindo as nossas roupas civis, para passear pelo perímetro do arame farpado e enganar as saudades da família e dos nossos ente queridos, para tirar umas bonitas férias para mais tarde recordar.
Para todos vós, renovo os votos para que a vossa Páscoa seja feliz e a minha gratidão e amizade será eterna, visto termos feito este caminho caminhando. De todos vós RECEBI mais do que DEI - TIVE mais do que MERECI - APRENDI mais do que ENSINEI.
Sejam felizes, boa Páscoa
Monteiro (Manhiça).

Sem comentários:

Enviar um comentário