terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Aniversário - José Luís Borges Rodrigues


SALVÉ DIA, 10 de JANEIRO DE 2017
AD MULTOS ANNOS
Hoje, e como sempre, o cronómetro do tempo, no intercalar de 10 de Janeiro de 1948 -2017, é imensurável. No seu circuito do tempo, ele não reconhece o padrão dos sinais da linguagem que o homem utiliza para fazer uma paragem ou uma pausa nos mais variados momentos que, cada dia se predispõe a cada um, fazendo nascer em nós um novo sol, uma nova atmosfera e um novo respirar de vida (na) e idade.
No homem, o sentido vital diário, é um novo marco etário, e por isso, também não pára, mas circunda sempre na mente, as formas ou os arrastos de imagens e pensamentos, que nos tornam capazes de retroceder lembrando as vivências de felicidade, de gozo intemporal carregado de aventuras, experiências novas e velhas, sons que nos moviam o emissor do” intelecto” na aquisição de novos afazeres, de sentimentos, atitudes, desenhando no imaginário, espectativas para um futuro de longevidade, sem paralelos geográficos, evitando fusos e azimutes, onde a crueldade, a ironia e outros sentimentos inestéticos, não formam sentido nem lugar de conveniência.
Em dez de Janeiro de cada ano, é um circuito vital e cantante numa etapa que soma uma bonita esperança de Primavera, que nos levou a proclamar em tempos fáceis e difíceis, mas que uma tessitura cautelosa de homens seguros e honestos, souberam evitar fortes decibéis democráticos e quando já entendidos, percebemos os perigos vários que debandamos, e que, sem qualquer poder de força cívica, possibilitou “ ab ore”  do homem, pronunciar e ultrapassar as sonoridades austeras do tempo.
O bom e cauteloso discernimento, do grande amigo José Luís, nunca faltou, sabendo com diplomacia ética, tratar tudo e todos, por possuir valores humanos que, alguém nunca poderá esquecer, mas sim, Pronunciar e Reconhecer Honestamente em qualquer lugar e em qualquer tempo, num testemunho muito merecido, porque toda a sua mente, funcionou em atenção a um todo, de homens carregados de responsabilidades e respeito mútuo, sem medida, e sem extractos sociais culturais.
Que este dia de aniversário, seja para o Amigo José Luís Rodrigues, um momento de verdadeira felicidade. Que o bolo de festivo aniversário, transporte na sua mensagem física e exposta, brote no seu olhar e dos amigos, a Saúde, a Paz e a Alegria de viver o seu tempo em momento especial e de grande amizade e admiração.
Que na sua mesa de festa aniversariante, não falte a mais bela e bonita decoração de flores, onde se realcem as tonalidades mais apetecíveis, para assim sobressair o” champanhe/ espumante”, para que no momento certo, exalte a saudação de, Parabéns.
Parabéns, com grande amizade e admiração.
José Graça Gaipo

Sem comentários:

Enviar um comentário