domingo, 19 de fevereiro de 2017

Aniversário - Manuel Silva Antunes Dias


Salvé Dia  2017 - 19-02-1952
O ANIVERSÁRIO
É COMEÇO DE NOVO PROJECTO
Ao nascer, um nome lhe foi dado na vida, para ser:
Amado, conhecido e considerado na sua sociedade. 

Com a idade, vamos tornando-nos mais maduros. O tempo de menino, de jovem, de homem já no caminho adulto, enfrenta experiências novas. Os testemunhos e a vida transformam novas resoluções de projectos inacabados, mas com sentido mais perfeccionista.
Somos como o tempo, com algumas variações, não climatéricas, mas imaginativa, com o uso de novas ferramentas que nos situam e moldam à proximidade fiel do produto final.
Em cada manhã, ao acordar, o homem é sempre em si mesmo uma surpresa, desde o abrir dos olhos ao bocejar, ao espreguiçar, olhar de frente o espelho, abrir a janela e ver o dia, o seu aspecto, se é, ou não o que imaginamos, um dia muito identificado com o nosso projecto de celebrar mais um aniversário.
A vida humana, é como a natureza até ao abrir do dia. O seu aspecto vai-se transformando aos poucos, e depois vai retomando as cores da sua própria essência.
A disposição vai acomodando-se, porque alguém saúda em jeito de memorando e, de repente, algo de emoção e sensação, saúde com um afago e beijo, do sorriso amigo(a) aparece, porque alguém tem presente na lembrança o evento de uma data que tem de ser comemorada com a maior felicidade e carinho.
O café matinal ou pequeno-almoço, é regado de algum sorriso e à mistura alguma surpresa muito bem embrulhada e cuidada, disposta sobre a mesa, contendo um cartão de felicitações e parabéns.
O quadro acima representado, é semelhante à mistura da vida, carregada de muita esperança, abrindo caminho ao inverno que a curto prazo termina, para dar lugar a uma nova primavera, tempo em que o sol se vai alteando, colocando os tempos das estações em crescimento e movimento para completar o tempo de um dia completo.
Que neste aniversário, o crescimento da vida seja festejado e frutificado com a maior saúde, alegria e paz familiar. Que o dia seja tão especial para ti e todos os teus amigos de maior proximidade.
Que ao partir do bolo, o mesmo seja regado do melhor e saboroso espumante, tornando apetecível a repetição de mais um copo, como aconchego à saudação do abraço de felicitações e votos de Ad Multos  Annos, são os desejos dos amigos da família Madina Mandinga.

Sem comentários:

Enviar um comentário