quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CRÓNICA SEMANAL - aLeRtA



ALERTA, É ABRIR CAMINHO À COMUNICAÇÃO.
É ABRIR NOVOS HORIZONTES DA AMIZADE.
É ABRIR E ILUMINAR TEMPOS DE OUTRORA.

Na verdade, é sempre bom e conveniente um alerta em tempo devido. No passado recente, precisamente em final de 2016, no Blogue dos Leões de ”Madina Mandinga”, houve um acréscimo de nova janela denominada “Aniversários”. Qualquer leitor que olhe a imagem do Blogue, decerto que, não reparou na nova janela criada, e abrindo aquela, lá estão registados os aniversariantes que foram possíveis seleccionar através dos registos mecanográficos militares.
Outros, foram pesquisados através de dados informáticos, para com facilidade se identificar o código de morada, para maior e melhor indicação de morada e respectivos códigos postais de zona, dos muitos residentes em falta da listagem que se possuía.
Foi um trabalho meritório, moroso e coordenado com empenho, mas valeu o esforço e o tempo despendido, o qual, produziu alguns frutos na medida em que, alguns dos faltosos foram identificados, para que atempadamente recebessem a comunicação dos encontros anuais, e facilitar em final de cada ano, endereçar-se as Boas Festas.
A lacuna em falta, foi reconstituída, embora muitos dos que pertenceram à 1ª. Companhia do BART 6523, não estejam contemplados na janela dos aniversários.
Falar em alerta, é precisamente o objectivo de através desta ferramenta obter-se mais alguns nomes e datas de aniversário, e serem comunicados aos responsáveis do Blogue, Manuel Monteiro e António Costa.
Os horizontes dos encontros anuais estão sempre abertos e disponíveis a aceitar novas inscrições para o almoço de confraternização, o qual, já previamente tem a sua marcação para a data de 01 de Julho do corrente ano de 2017.
Sendo uma preocupação de 1ª linha para os organizadores responsáveis, é sempre um conforto e privilégio juntar muitas e novas amizades.
Alerta, é também uma luz que necessita ser carregada de energia para produzir a faísca e relembrar os tempos de outrora, quando passados em terras de África, Guiné.
Actualmente, as comunicações estão muito facilitadas, mas se ao visitarem o blogue e alertarem qualquer nova informação ocasional, é sempre tarefa útil.
Que o nosso alerta desperte nos leitores, o esforço de memorizarem aqueles com quem mais conviveram, que tornaram muitas das amizades um momento e um tempo de confidências sobre determinadas situações ocasionais.
Que o alerta desperte também uma palavra ou uma mensagem mesmo que curta, mas diga ou referencie dizendo:
Olá amigos, eu sou!....  estou presente, li a vossa comunicação, gostei de saber que fulano e sicrano fizeram anos, ocasionalmente encontrei um nosso amigo de nome !...
Se os leitores do blogue assim fizerem, pensamos que a vossa simpatia e amizade, é também uma preocupação para juntar às nossas na qualidade de responsáveis.
Vamos amigos, com coragem falar das nossas coisas e daquilo que nos move em cada ano.
O tempo aproxima-se, mas precisamos muito das vossas comunicações, e enriquecer as notícias e as informações sobre eventos e outras coisas divertidas.
Estamos confiantes e esperançados nas vossas notícias, pelo que endereçamos a todos os leitores e amigos, um bem-haja envolto no abraço amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário