terça-feira, 21 de março de 2017

Aniversário - António Gonçalves da Costa

Mãe
Venho das tuas lágrimas                          
Venho dos teus sorrisos                            
Venho dos teus sonhos.

As minhas lágrimas
Os meus sorrisos
Os meus sonhos,
São lágrimas dos teus olhos
São sorrisos da tua boca
São sonhos da tua esperança
São as raízes
São as flores                                
São o vento
da tua e da minha vida. 

HOJE, 21 DE MARÇO 2017
A PRIMAVERA ABRE UM CAMINHO
LUMINOSO NA VIDA DO HOMEM E AMIGO,
ANTÓNIO GONÇALVES COSTA
NASCIDO A 21-03-1951
SALVÉ DIA, AD MULTOS ANJOS
INICIAR um texto e um cartão de felicitações com um poema dedicado à MÃE, que, em dia de primavera, trouxe no coração a emoção de fazer nascer a primavera do filho gerado.
Fazer nascer, é um gesto engrandecedor de qualquer mulher que se submete ao dom da maternidade.
É dever, e obrigação de um filho, em tempo de aniversário, saudar em agradecimento àquela que assumiu tal acto, correndo os riscos da maternidade. Ser mãe, não foi nem é fácil, quando os recursos eram poucos à época, mas era uma riqueza e um sonho de qualquer mulher ou casal, ter como felicidade a maternidade em gerar uma família e ultrapassar as barreiras da vida económica e social em tempos idos.
O sol, astro rei e figura central da luz e do calor, aquece e rasga caminhos com horizontes longos, para que o nascer de cada dia se torne diferente e esplendoroso, para deixar nos braços uma nova vida coberta de carinho, tempero de quem sabe amar o seu projecto de vida comprometido, em acto de matrimónio.
O caminho rasgou-se, e com ele, abriram-se alastrados trilhos que, ao longo dos dias e tempos foram regulados nos mais variados aspectos. A alegria nos tempos de menino, foi ultrapassada depois da fase dos primeiros passos e brincadeiras de rapazes da mesma idade. Trouxe descobertas, desejos, aspirações, mas os tempos de outrora, também aclararam a mente com o saber, na arte da aprendizagem das coisas, no querer experimentar o que é diferente e valorar aquilo que os ensinamentos depositaram na mesa de trabalho de aprendiz, para em primeira mão, serem escolhidos os bons projectos imaginados, submetendo a sensibilidade em tempo oportuno, no acto da ponderação do mais correcto, para a decisão e escolha final de vida.
O Aniversariante e amigo, António Costa, perfila uma qualidade humana equilibrada e sensata no trato com os seus semelhantes. No contacto pessoal e interpessoal, lida com uma afectividade de verdadeiro amigo, sabendo sempre colocar na sua conduta, os valores que aproximam um bem-estar e tranquilidade.
Neste dia, os amigos da família Madina Mandinga, estão gratos, pela oportunidade que a todos deste e tornaste feliz com a tua amizade.
Que seja um dia bem passado e sorridente de festa, e que o espumante na saudação de parabéns, seja ditado no abraço, a lembrança de que a primavera regressa (rá) em cada ano. Que seja sempre uma primavera carregada de esperança, onde o sol possa brilhar com toda a sua grandeza.
Feliz aniversário, no abraço de grande amizade.

1 comentário:

  1. Aos meus amigos de Madina um agradecimento muito especial pelas palavras dirigidas em dia de anos. O aniversário é sempre uma data muito especial e que nos tocam sempre no fundo do coração. Por isso e a todos muito obrigado. Até Cinfães.
    Costa

    ResponderEliminar